SAÚDE

-
APÓS ECONOMIA COM ANTIBIÓTICO, HOSPITAL MIRA ANALGÉSICO
Desde que iniciou uma pesquisa sobre o uso racional de antibióticos, o Hospital Universitário Cajuru já economizou mais de R$ 3 milhões. Agora, com o sucesso do programa pioneiro, a Instituição começa a fazer o mesmo com analgésicos. O principal objetivo desse projeto é substituir a versão intravenosa do medicamento analgésico por comprimido via oral. O programa é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e foi desenvolvido por Juliano Gasparetto, professor de medicina da PUCPR e diretor do hospital universitário.
Data: 04/09/2019
Veículo: JORNAL O NOROESTE
linkLINK 1 linkLINK 2

-
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CAJURU PROMOVE AÇÕES PARA O MAIO AMARELO
Em virtude da adesão ao movimento Maio Amarelo, o HUC promove uma campanha de conscientização sobre a violência no trânsito, por meio de ações para alertar a sociedade sobre a segurança no trânsito. Durante os dois dias dedicados à sensibilização, um grupo formado por voluntários e alunos do Projeto Comunitário do HUC realiza uma blitz no Hospital com o objetivo de alertar pacientes, acompanhantes e colaboradores em relação ao número de mortes e sequelas ligadas a acidentes em vias urbanas e estradas.
Data: 25/04/2019
Veículo: HOSPITAL CAJURU
linkLINK 1

-
USO RACIONAL DE ANTIBIÓTICOS TRAZ ECONOMIA DE R$ 40 MIL POR MÊS PARA O HOSPITAL CAJURU
O Hospital Universitário Cajuru (HUC) implantou um estudo sobre a prescrição racional de antibióticos com objetivo de tornar a gestão cada vez mais sustentável e diminuir a incidência de bactérias resistentes. A pesquisa, liderada pelo diretor do HUC e professor da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Juliano Gasparetto, além dos também professores da Escola de Medicina da PUCPR, Felipe Francisco Bondan Tuon e Thyago Proença de Moraes, constatou que muitos hospitais em países de baixa e média renda estão implementando programas de administração de antibióticos.
Data: 04/10/2019
Veículo: RÁDIO BAND NEWS
linkLINK 1 linkLINK 2 linkLINK 3 linkLINK 4

-
Biohub aproxima startups da área da saúde
Data: 04/10/2019
Veículo: Zero Hora
linkLINK 1

-
Hospital São Lucas realiza campanha de doação de órgãos
Data: 09/02/2019
Veículo: Correio do Povo
linkLINK 1

-
Dislexia é tema de artigo inédito no Brasil
Data: 23/01/2019
Veículo: Revista Gestão Universitária
linkLINK 1

-
Hospital São Lucas da PUCRS e Oncoclínicas anunciam parceria para o tratamento do câncer
Data: 07/11/2019
Veículo: Healthcare Management: Ideias, Tendências, Líderes e Práticas
linkLINK 1 linkLINK 2