• Marista
    • Quem Somos
    • Fundador
    • Inspiração Mariana
    • Presença
    • Pacto educativo Global
    • Apelos do XXII Capítulo Geral
    • Rede de Centros de Memória Marista
  • Frentes de Atuação
    • Região América Sul
    • Brasil Marista
    • Educação
    • Evangelização
    • Solidariedade
    • Vida Consagrada e Laicato
  • Cotidiano Marista
  • Contato
  • Agenda
União Marista do BrasilUnião Marista do Brasil
  • Marista
    • Quem Somos
    • Fundador
    • Inspiração Mariana
    • Presença
    • Pacto educativo Global
    • Apelos do XXII Capítulo Geral
    • Rede de Centros de Memória Marista
  • Frentes de Atuação
    • Região América Sul
    • Brasil Marista
    • Educação
    • Evangelização
    • Solidariedade
    • Vida Consagrada e Laicato
  • Cotidiano Marista
  • Contato
  • Agenda

Cotidiano

  • Home
  • Blog
  • Cotidiano
  • Inauguração do Novo Centro de Diagnóstico do HUC

Inauguração do Novo Centro de Diagnóstico do HUC

  • Postado por Guilherme Marquiori
  • Categorias Cotidiano
  • Data 17 de setembro de 2020

O Hospital Universitário Cajuru ganhou um presente em seu 62º aniversário: um novo Centro de Diagnóstico. Um marco na história da instituição e uma grande conquista para a área da Saúde.

O espaço foi aberto oficialmente no dia 15/09 com a presença de poucas pessoas, mas muitos convidados acompanharam o mini-evento por meio de vídeo conferência, a partir do Robius, o computador que ‘trabalha’ no Hospital.

A revitalização do Centro veio para melhorar o atendimento ao público 100% SUS. Com salas amplas e confortáveis, o local foi projetado para oferecer acolhimento, comodidade, qualidade e mais segurança no atendimento aos pacientes, além de facilitar o trabalho e o dia a dia dos colaboradores e médicos. No novo Centro de Diagnóstico, serão realizados exames de endoscopia, colonoscopia e broncoscopia.

 

O diretor do HUC, Dr. Juliano Gasparetto, se diz grato e orgulhoso por essa conquista: “Estamos ofertando um espaço que poucos hospitais com atendimento 100% SUS podem proporcionar. Agradeço a equipe responsável pela obra por toda a dedicação, aos colaboradores do setor pela paciência e parceria e, em especial, ao Ir. Délcio, presidente do Grupo Marista, pelo apoio e incentivo ao projeto”.

 

Melhorias

O setor que realiza os exames está mais moderno, amplo e climatizado, além de o acesso ao setor para o paciente ter sido facilitado no novo espaço – no térreo.

As novas instalações, que agora ficam ao lado da recepção central do Hospital, comportam uma nova REPAI, que é uma sala de recuperação para pacientes que realizaram exames (sala de recuperação pós-anestésica imediata). O serviço desse setor é oferecido a pacientes ambulatoriais do HUC, pessoas já internadas e em tratamento e para o público encaminhado pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Com a entrega e adequação do novo espaço, é possível oferecer aos pacientes do SUS um serviço com melhor padrão de qualidade”, afirma Elaine Costa, gerente do Plano Diretor da área da Saúde do Grupo Marista e responsável pelas obras para revitalização no HUC.

Plano Diretor

Nos próximos anos, o Grupo Marista irá expandir sua atuação em saúde, otimizando a infraestrutura dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru para reforçar o comprometimento com nossos valores e a perenidade de nossa missão.

O novo Centro de Diagnóstico do HUC foi a primeira entrega de um projeto chamado Plano Diretor, que contará com a ampliação de leitos, salas cirúrgicas, UTIs, unidades de internação e espaços acadêmicos. Uma reestruturação que irá trazer melhorias para pacientes, colaboradores, médicos, alunos, docentes e terceiros.

“As obras estão sendo realizadas com os hospitais funcionando, o que não é fácil. Mas, estou muito orgulhosa com a inauguração do Centro de Diagnóstico do Hospital Universitário Cajuru. Teremos novas entregas até o fim do ano e só tenho a agradecer a paciência, dedicação e apoio das equipes”, ressalta Elaine Costa.

 

  • Compartilhar
Guilherme Marquiori

Post Anterior

Irmão João Gutemberg é o novo secretário executivo da Rede Eclesial Pan-Amazônica
17 de setembro de 2020

Próximo Post

Ir. Alberto Aparício segue à frente da Região América Sul
21 de setembro de 2020

Você também pode gostar de

MissaoHenri
Em missão: Irmãos Maristas contribuem com ações solidárias
18 julho, 2024
WhatsApp Image 2024-07-04 at 13.37.05
Lançamento da publicação: Memórias e Vivência – Dia Marista de Nossa Senhora Boa Mãe
4 julho, 2024
DEE_5866-2048×1365
Gestores Maristas debatem a liderança profética e servidora a partir do estudo sobre o Irmão Francisco Rivat
20 junho, 2024
umbrasil

+55 (61) 3346-5058

umbrasil@umbrasil.org.br

SGAS II St. de Grandes Áreas Sul 615 Módulo C - Brasília, DF

CEP: 70200-750

Frentes de Atuação

  • Região América Sul
  • Brasil Marista
  • Educação
  • Evangelização
  • Solidariedade

Multimídia

  • Publicações
  • Relatório Social
  • Nossa Marca
  • Repositório UMBRASIL

Links Importantes

  • Grupo Marista
  • Rede Marista
  • Província Marista Brasil Centro-Norte
  • FTD
  • FMSI

UMBRASIL - União Marista do Brasil. Todos os direitos reservados.

Outlook - Office 365

imunify-bot-check